Fiscalização de cadastros em programas sociais para NIS final 0,1,2,3,4,5 até 9 preocupa beneficiários

Criado pelo Governo Federal para reunir as informações sobre os benefícios sociais disponíveis para cidadãos de baixa renda, o CadÚnico está passando por uma importante atualização. Neste ano, o Governo Lula segue realizando um pente fino na lista de beneficiários com o objetivo de identificar eventuais irregularidades nas inscrições. 

Fiscalização de cadastros em programas sociais para NIS final 0,1,2,3,4,5 até 9 preocupa beneficiários; veja como não perder. (Imagem: FDR)

Segundo o Governo Federal, a medida acontece como forma de garantir que apenas as famílias que realmente precisam dos programas sejam atendidas. Para auxiliar na análise, o Governo tem utilizado um sistema de inteligência artificial que tem a capacidade de identificar divergências no cadastro das famílias no CadÚnico.

Entenda como funciona a análise das informações dos programas sociais:

Confira outros detalhes sobre a revisão dos benefícios do programa social neste link.

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile