Como pedir adiantamento do Bolsa Família em abril? Veja passos

Relançado pelo Governo Federal no último ano, o programa do Bolsa Família realiza mensalmente o pagamento mínimo de R$ 600 para os seus beneficiários. Os recursos são liberados para os cidadãos que estão inscritos no CadÚnico. Neste mês de abril, algumas famílias poderão receber os recursos de forma antecipada.

Como pedir adiantamento do Bolsa Família em abril? Veja passos. (Imagem: FDR)

De acordo com o Governo Federal, a opção está disponível para os municípios onde o estado de emergência ou calamidade pública foi decretado. Com os fortes temporais que atingiram a região Sudeste do país no último mês, a antecipação está disponível em algumas cidades.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), cerca de 90 gestores municipais foram comunicados da possibilidade. Para viabilizar a antecipação, eles devem realizar um pedido oficial ao Governo Federal. 

Caso seja aprovada, a antecipação garante que todos os moradores da cidade inscritos no Bolsa Família poderão receber os recursos no primeiro dia de liberação de pagamentos do programa.

Neste mês, a previsão é de que os valores estejam disponíveis a partir do dia 17 de abril. Para as demais famílias que vivem em regiões que não foram afetadas, o pagamento seguirá o calendário normal de liberação de recursos.

De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, os recursos serão depositados de forma unificada na poupança social do Caixa Tem. Para realizar a movimentação financeira do benefício a família deverá baixar o aplicativo. A plataforma está disponível para download neste link

Confira as datas de pagamento do Bolsa Família:

Veja outras informações sobre os pagamentos do Bolsa Família neste link.

 

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile