Revelado HOJE (02/04) acordo para auxiliar pessoas cheias de DÍVIDAS com CPF final 1,2,3,4,5,6,7,8,9,0

Brasileiros vão ganhar um super reforço para se livrarem das dívidas ainda neste ano. Parceria entre dois importantes órgãos vai contribuir com a redução do superendividamento. Entenda melhor.

Revelado HOJE (02/04) acordo para auxiliar pessoas cheias de DÍVIDAS com CPF final 1,2,3,4,5,6,7,8,9,0 (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) firmou uma parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que deve ajudar os brasileiros com dívidas. A intenção é reduzir o superendividamento, situação em que o cidadão assume que não tem como pagar seus débitos.

Com isso, mais brasileiros poderão limpar seus nomes em breve e voltar a ter crédito na praça.

Ação para reduzir as dívidas

  • A parceria vai promover um aperfeiçoamento da Lei n. 14.181/2021, que trata do superendividamento.
  • Através dela os funcionários dos Procons serão capacitados para atendem melhor a população que busca sair do endividamento.
  • Esses funcionários terão acesso ao curso de “conciliadores ou negociadores especializados em conflitos causados pelo superendividamento”.
  • Vale lembrar que os Procons oferecem um serviço gratuito à população que está em busca de negociações de dívidas.

Além disso, outra ação também ajuda a população endividada, nossa especialista Lila Cunha te explica, veja.

Desenrola Brasil é prorrogado

  • A população também pode contar com o Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas que acaba de ser prorrogado.
  • Agora é possível fazer a negociação com até 96% de desconto até o dia 20 de maio.
  • A ação é voltada à Faixa 1 do programa, que atende as pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico.
  • Nesse caso as dívidas devem ter sido negativadas entre 2019 e 2022 e o valor total não pode ultrapassar os R$ 20 mil.
  • A plataforma pode ser acessada pelos sites e aplicativos da Serasa Limpa Nome, do Itaú Unibanco, do Santander e da Caixa Econômica Federal.

Para saber como usar a plataforma oficial do Desenrola Brasil, clique aqui.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.