INSS paga aposentadorias nesta semana com valor menor; entenda motivo

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começou a realizar os pagamentos dos aposentados, pensionistas e outras pessoas que recebem auxílios do instituto de março para os beneficiários que têm o cartão com final 6,7,8,9,0. 

 

INSS paga aposentadorias nesta semana com valor
menor; entenda motivo. (Imagem: FDR)

 

Os beneficiários a receberem os pagamentos nesta semana serão aqueles que possuem a numeração do benefício com final 6 e ganham até um salário mínimo, ou seja, R$ 1.412. Os depósitos referentes ao mês de março seguem até o dia 5 de abril.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o INSS, confira.

Por que o pagamento terá valor menor?

Como dito antes, o pagamento feito nestes primeiros dias de abril são referentes ao benefício do mês de março, com isso, ainda não será paga a primeira parcela de adiantamento do 13º salário, previsto para começar na próxima folha de pagamento entre o final de abril e começo de maio.

Calendário de pagamento

Confira abaixo o calendário de pagamento do benefício do INSS nesta semana para aqueles que recebem até um salário mínimo e para quem recebe mais de um salário mínimo.

Pessoas que recebem até um salário mínimo:

Nº final do benefício Data de pagamento
6 01/04
7 02/04
8 03/04
9 04/04
0 05/05

Pessoas que recebem mais de um salário mínimo:

Nº final do benefício Data de pagamento
1 e 6 01/04
2 e 7 02/04
3 e 8 03/04
4 e 9 04/04
5 e 0 05/05

Vale lembrar que os beneficiários com final do benefício em 1,2,3,4 e 5 receberam seus valores nos últimos dias de março.

Consultando valor a receber

Para consultar o valor a receber, basta acessar o site ou aplicativo ‘Meu INSS‘ ou ligar para a Central 135. Na ligação é necessário informar o número do CPF e confirmar alguns dados cadastrais para evitar fraudes.

O atendimento telefônico está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

 

Yasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.
Sair da versão mobile