Titulares do CadÚnico ganham direito de LIMPAR O NOME de forma fácil; veja prazo final

Conhecido por ser um programa de renegociação de dívidas, o Desenrola Brasil está possibilitando que os titulares do CadÚnico limpem o nome em um prazo maior.

Titulares do CadÚnico ganham direito de LIMPAR O NOME de
forma fácil; veja prazo final. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Este prazo será prolongado graças ao Governo Federal que prorrogou o programa até o dia 20 de maio para pessoas que estão na Faixa 1, ou seja, que possuem renda de até dois salários mínimos; com dívidas de até R$ 20 mil ou inscritas no CadÚnico. A medida foi publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira (28).

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre a possibilidade de renegociação de dívidas, confira.

Quais dívidas serão renegociadas?

O programa está priorizando dívidas de até R$ 5.000 por devedor, mas valores até R$ 20 mil também estão sendo renegociados. As dívidas poderão ter sido feitas no período de 1º de janeiro de 2019 até 31 de dezembro de 2022.

Elas poderão ser renegociadas através do site do programa, do Serasa e, desde o começo de março, também podem ser feitas nas agências dos Correios.

Desconto Desenrola Brasil

O programa Desenrola Brasil está proporcionando até 96% de desconto no pagamento das dívidas dos brasileiros em mais de 700 empresas. Além disso, também é possível realizar o parcelamento do pagamento desses valores e o programa também oferece a isenção de juros e multas sobre a dívida.

Quem pode aderir ao Desenrola Brasil?

Para aderir ao programa, é preciso seguir os seguintes critérios:

Para fazer a negociação, o brasileiro pode acessar o site do Desenrola Brasil ou o do Serasa. Caso escolha o do Serasa, é necessário fazer o login no site com CPF e senha e clicar na aba de renegociação de dívidas do Desenrola, redirecionando assim, para o site do gov.br.

 

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Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
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