Os pagamentos do Pé-de-meia já foram iniciadas e vão beneficiar mais de 2 milhões de estudantes. Os saques podem ser feitos com uso do cartão caixa que vem sendo distribuído. Inclusive, o banco divulgou informações sobre as funções do cartão; confira.
O governo federal deu início nesta semana ao pagamento do Pé-de-meia, também chamado de poupança do ensino médio. Os depósitos serão feitos mensalmente em conta aberta na Caixa Econômica Federal em nome do aluno.
O Pé-de-meia é voltado aos estudantes da rede pública de ensino de todo o país, servindo como incentivo à conclusão da educação básica.
Uso do cartão do Pé-de-meia
- Todos os estudantes contemplados com o benefício tiveram conta poupança social digital aberta pela Caixa Econômica em seu nome
- De acordo com o próprio banco, o cartão poderá ser usado para saque e compras no débito.
- Para aqueles que forem menores de 18 anos é necessário que um pai ou responsável faça a liberação de movimentação pelo aplicativo.
- Basta acessar o App CAIXA Tem, acessar o menu do Programa Pé-de-Meia e selecionar o item “Permitir acesso à um menor”.
- Os pagamentos mensais são de R$ 200, mas os estudantes também podem receber o incentivo ENEM e incentivo conclusão, ambos no valor de R$ 1.000 cada um.
Nossa especialista Lila Cunha te ensina como consultar se foi contemplado com a poupança, confira.
Datas de pagamento do incentivo-matrícula do Pé-de-meia
Os pagamentos estão sendo feitos a partir do mês de nascimento do estudante; confira as datas de depósito:
- 26 de março: estudantes nascidos em janeiro e fevereiro;
- 27 de março: estudantes nascidos em março e abril;
- 28 de março: estudantes nascidos em maio e junho;
- 1º de abril: estudantes nascidos em julho e agosto;
- 2 de abril: estudantes nascidos em setembro e outubro;
- 3 de abril: estudantes nascidos em novembro e dezembro.