MAIS benefícios dentro do Cadastro Único são APROVADOS e já podem ser solicitados

Os ministérios das Comunicações e da Educação vão usar como referência os dados disponíveis no Cadastro Único para contemplar os jovens em um novo programa. As pessoas que possuem o NIS (Número de Identificação Social) ativo, poderão se beneficiar com um sistema inédito que libera serviços gratuitos. 

cadúnico
MAIS benefícios dentro do Cadastro Único são APROVADOS e já podem ser solicitados (Imagem: FDR)

O novo benefício aprovado para quem está dentro do Cadastro Único foi chamado de Internet Brasil. Por meio dele, os jovens que vivem em regiões periféricas, com renda baixa e que muitas vezes não têm condições financeiras de pagar pela internet banda larga, terão acesso gratuito a rede. 

Quem recebe internet gratuita pelo Cadastro Único?

O programa Internet Brasil tem como objetivo liberar internet banda larga para jovens em idade escolar. Dessa forma poderão acessar conteúdos educacionais para fins de pesquisa, aperfeiçoamento dos seus conhecimentos e para que possam se comunicar a distância. 

Embora haja na internet muitos portais perigosos, quando bem usada é possível que a rede seja uma fonte riquíssima de conhecimento. Partindo desse ponto, o programa busca atender pessoas que têm mais dificuldade de se manter conectadas, como:

Inscritos no CadÚnico também têm direito de receber poupança pelo período de estudo no ensino médio. Eu explico todo o funcionamento nesta matéria

Como funciona o programa Internet Brasil

Por meio do programa Internet Brasil os estudantes da rede pública recebem um chip que dá acesso gratuito a internet por banda larga. Um dos diferenciais desse chip é que ele não está ligado a nenhuma operadora, isso significa que o cidadão pode criar uma linha tefônica de qualquer empresa.

Funciona assim:

O programa tem sido implementado aos poucos, por isso, não são todos os inscritos no CadÚnico que recebem o benefício. 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile