Veja como fazer pedido do seguro-desemprego HOJE (26/3) com mais rapidez

Receber a notícia de que foi demitido é com certeza uma situação ruim. Mas, o trabalhador que foi registrado em carteira tem como vantagem o direito de solicitar o seguro-desemprego. Para não ficar muito tempo sem fonte de renda, aprenda como fazer a solicitação do benefício hoje (26) sem qualquer dificuldade, e com muita rapidez. 

seguro desemprego
Veja como fazer pedido do seguro-desemprego HOJE (26/3) com mais rapidez (Foto: Jeane de Oliveira / FDR)

Tempos atrás para fazer o pedido do seguro-desemprego era obrigatório que o recém desempregado comparecesse a um posto de atendimento do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Hoje, com o uso da tecnologia e melhoria dos sistemas, o cidadão consegue solicitar as parcelas sem sair de casa e enviando dados básicos. 

Como pedir o seguro-desemprego de forma rápida

O pagamento do seguro-desemprego é feito em até cinco parcelas. O mínimo a ser recebido é de R$ 1.412, equivalente a um salário mínimo, e o máximo chega a R$ 2.313,74. Eu publiquei a tabela completa com todos os valores nesta matéria.

Para ser mais rápido, o pedido deve acontecer de forma online. Tanto no site como no aplicativo será preciso informar o número do requerimento que comprova a demissão sem justa causa. 

Solicitação usando o App Carteira de Trabalho Digital

Uma das formas mais simples de fazer o pedido do seguro é usando o aplicativo Carteira de Trabalho Digital. Depois de baixa-lo na loja de aplicativos do seu celular siga o passo a passo:

Solicitação usando o site do Gov.br

Outra opção é usar um computador ou celular para solicitar o seguro-desemprego pela web

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile