O Imposto de Renda é de fundamental importância para os brasileiros. Anualmente, a declaração precisa ser entregue para a Receita Federal. Porém, é possível que você consiga pagar menos imposto e obter uma maior remuneração na restituição.
Menos imposto a pagar e mais restituição a receber: saiba como é possível na declaração (Imagem: FDR)
Em 2024, os cidadãos que tiveram filhos em 2023 poderão inserir este novo membro familiar em sua declaração do Imposto de Renda. Desta forma, o novo indivíduo poderá fazer com que a sua conta final seja reduzida.
Além de pagar menos impostos, o brasileiro que teve filhos em 2023 também poderá ter acesso à um aumento no valor pago pela restituição. Porém, este reajuste não é confirmado no momento em que o seu filho é incluído.
Todavia, pode contribuir para que o seu cálculo seja positivo. Para cada dependente ligado ao titular, o valor de R$ 2.275,08 poderá ser abatido das suas declarações. Portanto, pode favorecer o contribuinte de forma positiva.
A especialista Lila Cunha falou sobre as novidades envolvendo a declaração do Imposto de Renda e também quais são os critérios para que o cidadão consiga a contemplação válida pela restituição. Clique aqui e leia o material completo.
Datas para a entrega do Imposto de Renda em 2024
A declaração do Imposto de Renda teve início no último dia 15 de março. Desta, os brasileiros terão até o dia 31 de maio para que envivem as suas documentações à Receita Federal.
Caso este prazo não seja respeitado, o contribuinte estará sujeito ao pagamento de multas e cobranças que somam-se à taxa de juros. Ou seja, pode acabar trazendo um grande problema para os brasileiros.
Potanto, é recomendado que a consulta por um especialista contábil seja realizada para que não hajam grandes problemas. Em caso de inconsistências, o cidadão será convocado pela malha fina.