Vazamento de dados de 87.368 mil chaves pix deixa a dúvida: Quais são seus direitos de indenização? veja

Um aviso emitido recentemente pelo Banco Central colocou em alerta milhares de cidadãos em todo o país. De acordo com o comunicado, cerca de 87 mil chaves Pix foram vazadas na última semana, expondo assim os dados bancários de diversos cidadãos.

Vazamento de dados de 87.368 mil chaves pix deixa a dúvida: Quais são seus direitos de indenização? veja. (Imagem: FDR)

De acordo com o Banco Central, esse é o sétimo vazamento de dados desde o lançamento do Pix. O sistema de pagamentos instantâneos está disponível no Brasil desde novembro de 2020. O novo vazamento teria ocorrido entre o período de 28 de setembro de 2023 e 16 de março de 2024.

Entre as informações disponibilizadas de forma irregular estavam: nome do usuário, Cadastro de Pessoa Física (CPF) com máscara, instituição de relacionamento, agência e número da conta. Segundo o BC, o vazamento das informações teria sido causado por falhas pontuais em sistemas da instituição de pagamento. No entanto, os dados protegidos pelo sigilo bancário, como saldos, senhas e extratos, não foram expostos.

Saiba como agir após o vazamento de dados do Pix:

Confira outros casos de vazamentos de dados que geraram indenização para os cidadãos afetados neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile