RECIFE (PE) — Neste ano, o Programa Pé de Meia está realizando a confirmação de quem serão os beneficiários deste projeto. A informação é fundamental para os pais e responsáveis que possuem filhos(as) vinculados ao Cadastro Único. Confira os detalhes abaixo.
O Programa Pé de Meia está abrindo as portas para que os jovens que estão no ensino médio garantam uma bolsa financeira após a conclusão do seu estudo nas escolas públicas do país.
Para cada término e início de um novo processo, o aluno será recompensado com um valor adicionado ao seu fundo educacional. Caso o estudante seja esforçado, garanta boas notas e presença escolar, poderá receber ate R$ 9 mil.
Porém, é válido ressaltar que existem alguns requisitos para que o cidadão consiga ser vinculado ao Programa Pé de Meia e garanta os seus pagamentos mensais e anuais.
Sobre o assunto, a especialista Lila Cunha informou sobre as principais formas de conseguir ser vinculado o programa social. Para ter acesso ao texto na íntegra, clique aqui e saiba mais.
Como realizar a consulta do Programa Pé de Meia?
Para saber se pode ser incluído no programa social focado em investir na educação dos brasileiros, o cidadão precisa, necessariamente, estar vinculado ao Cadastro Único. Este registro pode ser feito em unidade do CRAS da sua cidade.
Além disto, é fundamental acessar o aplicativo Jornada do Estudante para obter mais informações sobre os pagamentos realizados pelo governo federal para esta nova classe de beneficiários.
É válido ressaltar que os beneficiários do Bolsa Família estão confirmados neste programa. Desta forma, caso o seu filho(a) tenha entre 14 e 24 anos e esteja vinculado ao ensino médio em escola pública, está apto ao recebimento.
Para mais detalhes sobre o Pé de Meia e como participar, clique aqui e saiba mais.