Nesta quinta-feira (21), o Ministério da Fazenda, o Correios e a Serasa promovem o Dia D de megafeirão para renegociação de dívidas. Os brasileiros que estão inadimplentes terão a chance de pagar suas dívidas com desconto de até 96%, e com condições de parcelamento mais vantajosas.
O governo federal tem promovido ações para incentivo a negociação de dívidas desde o ano passado. Exemplo disso foi a criação do programa Desenrola Brasil, onde os inadimplentes têm a chance de pagar o débito com desconto ou parcelar em até 60 parcelas mensais. Agora, o Ministério da Fazenda integra uma nova campanha pelo Desenrola, dessa vez em parceria com a Serasa.
Quais dívidas poderão ser negociadas?
Os brasileiros que estão em situação de inadimplência, com o CPF restrito e sem acesso a crédito, poderão usufruir dos descontos oferecidos pelo Desenrola Brasil e Serasa. A campanha dá ao cidadão a chance de negociar com pagamento à vista ou parcelado em até 60 vezes, os seguintes débitos:
- Companhia de água;
- Companhia de luz;
- Operadora de telefone;
- Operadora de internet;
- Supermercado;
- Loja varejista;
- Operadora de cartão de crédito;
- Banco;
- Cooperativa de crédito;
- Universidade;
- Comércio de um modo geral.
Para descobrir as formas de pagamento liberadas na campanha do Serasa em parceria com o Desenrola, clique nesta matéria onde eu trago todas as informações.
Onde negociar as dívidas na campanha do governo
Os inadimplentes têm a chance de negociar suas dívidas nesta quinta-feira (21) de forma presencial ou online. Os atendimentos vão até a próxima semana, no dia 28 de março. Mas, hoje é considerado o Dia D quando a campanha segue mais forte.
Presencial
- Compareça até uma agência do Correios das capitais brasileiras (consulte o endereço aqui);
- Leve documento com foto;
- Conheça os débitos em seu nome;
- Faça o acordo.
Online
- Acesse o site do Desenrola Brasil e clique em “Entrar”;
- Faça login pelo Gov.br;
- Os débitos em seu nome serão apresentados;
- Selecione a dívida que deseja negociar;
- Clique na opção de pagamento;
- Finalize quitando o débito total, ou a primeira parcela do acordo.