Inscritos no CadÚnico com NIS de 0 a 9 comemoram PAGAMENTO aprovado

Os inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas do Governo) já podem consultar se foram aprovados no pagamento do Bolsa Família de março. Quem já recebe o programa consegue verificar a data exata de depósito deste mês. As transferências para os finais de NIS (Número de Identificação Social) do 0 ao 9 vão até o dia 28 de março

cadúnico
Inscritos no CadÚnico com NIS de 0 a 9 comemoram PAGAMENTO aprovado (Imagem: FDR)

O pagamento do Bolsa Família para os inscritos no CadÚnico é feito uma vez por mês. A organização do calendário leva em conta o último dígito do NIS como forma de manter os pagamentos mais organizados. Assim, evita superlotação nas agências e não sobrecarrega os sistemas da Caixa Econômica. 

Pagamento do Bolsa Família para NIS 0 ao 9

O pagamento do Bolsa Família começou nesta sexta-feira, 15, e os inscritos no CadÚnico terão até o último dia útil do mês para receber. Quem tem NIS de final 6 ao 0 será beneficiado na última semana de depósitos, a ordem é a seguinte:

Número final do NIS Data de pagamento
1 15 de março
2 18 de março
3 19 de março
4 20 de março
5 21 de março
6 22 de março
7 25 de março
8 26 de março
9 27 de março
0 28 de março

Em março, mais de 1,11 milhão de famílias de 147 municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido tiveram o calendário unificado. E independente do final do NIS, todos receberão o pagamento hoje (15). 

Consultar se foi aprovado no pagamento do Bolsa Família 

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), 100 mil novos domicílios recebem os valores a partir desta sexta-feira (15). Mas também houveram cortes, no mês passado foram 21 milhões de famílias beneficiadas, e em março são 20,89 milhões.

Confira o que pode bloquear o pagamento do seu benefício, nesta matéria escrita por mim. Para consultar se está entre os aprovados no pagamento do Bolsa Família, os inscritos no CadÚnico devem fazer a consulta online. 

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile