Governo confirma antecipação do Bolsa Família para 1 milhão de famílias; veja quem recebe

Pelo menos 1,1 milhão de famílias brasileiras que sobrevivem com ajuda do Bolsa Família foram contempladas com a antecipação do seu benefício. A ordem correta de pagamento considera o último dígito do NIS (Número de Identificação Social), e vai do 1 ao 0. Mas, para esse grupo específico, independente da sua sequência numérica todos receberão nesta sexta-feira (15). 

bolsa família
Governo confirma antecipação do Bolsa Família para 100 mil famílias nesta sexta-feira (15/3) (Imagem: FDR)

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), em março o calendário do Bolsa Família foi antecipado para mais de 1,11 milhão de famílias de 147 municípios. No cronograma original os depósitos vão de 15 a 28 de março, são pelo menos 10 dias de pagamentos, mas boa parte dos contemplados não precisarão esperar. 

Quem vai ter o pagamento do Bolsa Família unificado?

Os moradores de 147 municípios brasileiros poderão comparecer até a Caixa Econômica, ou acessar a sua conta do Caixa Tem, nesta sexta-feira (15) para receber o pagamento do Bolsa Família. Ao todo, serão 20,89 milhões de lares contemplados este mês, o número é menor do que no mês passado, quando foram 21 milhões de famílias beneficiadas.

Para entender o que pode cortar o benefício, acesse este link com a matéria escrita por mim. Enquanto isso, a antecipação do pagamento vai beneficiar:

Calendário de pagamentos do Bolsa Família

Os demais beneficiados, que não foram surpreendidos com o depósito na sua conta nesta sexta-feira (15), precisam estar atentos ao calendário de pagamentos do Bolsa FamíliaSeguindo a ordem:

Número final do NIS Data de pagamento
1 15 de março
2 18 de março
3 19 de março
4 20 de março
5 21 de março
6 22 de março
7 25 de março
8 26 de março
9 27 de março
0 28 de março

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile