ATENÇÃO! CadÚnico OBRIGA atualização do cadastro; veja como fazer de casa

Criado para reunir as informações das famílias brasileiras que recebem algum tipo de benefício social, o Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal é a porta de entrada para diversos programas sociais. Para quem recebe algum tipo de pagamento que requer a inscrição no cadastro, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), é preciso manter o cadastro sempre atualizado.

ATENÇÃO! CadÚnico OBRIGA atualização do cadastro; veja como fazer de casa. (Imagem: FDR)

Recentemente, o Governo Federal liberou a possibilidade de que essa atualização seja realizada de forma remota. A medida beneficiará milhões de famílias que não precisarão mais se deslocar para efetuar a etapa obrigatória.

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o processo pode ser feito tanto no aplicativo do CadÚnico quanto na versão web do cadastro, que está disponível neste link.

Caso não deseje realizar a alteração de nenhum dado, o cidadão pode apenas realizar a confirmação das informações por meio das plataformas online. No entanto, caso precise modificar alguma informação, ele deverá comparecer até um posto de atendimento presencial do CRAS.

Confira mais detalhes sobre a atualização do CadÚnico:

Confira outras informações sobre o processo de inscrição no CadÚnico neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile