Mutirão Nacional de renegociação de dívidas tem prazos revelados HOJE (14/03); veja regras

O mutirão nacional da Febracan (Federação Brasileira de Bancos) começará nesta sexta-feira (15) para que os consumidores brasileiros possam realizar a renegociação de dívidas atrasadas com os bancos.

Mutirão Nacional de renegociação de dívidas tem prazos
revelados HOJE (14/03); veja regras. (Imagem: FDR)

Com o nome de ‘Mutirão de Negociação e Orientação Financeira’, os clientes de diversos bancos brasileiros poderão ter acesso às melhores condições para o pagamento de dívidas feitas em diversas modalidades, como, por exemplo, cartão de crédito, cheque especial e crédito consignado.

Nossa especialista Lila Cunha comenta mais sobre outros mutirões de renegociação de dívidas que estão acontecendo atualmente, confira.

Renegociação de dívidas

Com o mutirão nacional, é possível renegociar a redução de taxas, realizar a extensão dos prazos para pagamento e muito mais, dependendo da política de cada instituição financeira.

Para realizar a renegociação, basta entrar em contato direto com o banco em que você tem dívida ou acessar o site do governo consumidor.gov.br, disponível para pessoas com conta Prata ou Ouro no gov.br.

Além disso, também é possível realizar essa renegociação através do Sistema de Atendimento ao Consumidor Proconsumidor, que reúne os pedidos e reclamações recebidos pelos Procons e Defensorias Públicas. Vale lembrar que não é possível renegociar dívidas que tenham bens dados como garantia; prescritas e que estejam com as parcelas em dia.

O mutirão acontecerá do dia 15 de março até o dia 15 de abril e é uma parceria da Febracan com o Banco Central, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons de todo o Brasil.

Confira a lista de bancos participantes no mutirão nacional

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile