Atenção! INSS anuncia mutirão de atendimentos sem necessidade de agendamento

Desde segunda-feira (11) o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) tem preparado um mutirão em suas agências. Sem a necessidade de que os interessados agendem a sua visita até o local, basta aguardar a ligação do Instituto marcando o dia e a hora para ser atendido. Inicialmente, o mutirão vai atender 37 mil segurados que estão em situações específicas.

INSS
Atenção! INSS anuncia mutirão de atendimentos sem necessidade de agendamento (Imagem: Jeane de Oliveira/FDR)

O mutirão do INSS vai durar uma semana, a partir da última segunda-feira (11). Nesse período, equipes das superintendências regionais do INSS farão o contato com os segurados que estão na fila para o atendimento de reabilitação profissional. Por isso não há necessidade de agendamento, o próprio Instituto entrará em contato conforme houver vagas.

Para que serve o mutirão do INSS de reabilitação profissional?

De acordo com os dados públicos, existem 37 mil segurados que precisam passar por reabilitação profissional no INSS. Este é o número total considerando a fila para avaliação socioprofissional nas seis superintendências regionais.

Mas afinal de contas, para quem esse tipo de processo é indicado? E como ele funciona?.

Nesta matéria, eu explico melhor sobre como funciona o recebimento do auxílio-doença.

Vagas para reabilitação profissional do mutirão do INSS

Quem passar pelo mutirão do INSS vai contar com o atendimento profissional de especialistas como terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogos, sociólogos, pedagogos e assistentes sociais. No mutirão as vagas são limitadas, por isso para participar é preciso torcer para ser selecionado. 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile