Bolsa Família paga R$ 600 para NIS final 1 nesta sexta-feira (15/3)

O calendário do Bolsa Família que normalmente tem início a partir do dia 18 foi levemente antecipado neste mês de março. Os pagamentos começarão a ser feitos a partir do dia 15 e terminam no dia 28. Para dar início ao cronograma recebem os titulares em que o final do NIS (Número de Identificação Social) é o 1.

bolsa família
Bolsa Família paga R$ 600 para NIS final 1 nesta sexta-feira (15/3) (Foto: Jeane de Oliveira / FDR)

O calendário do Bolsa Família é organizado pelo número final do NIS dos titulares. Essa é uma forma de desafogar os atendimentos nas agências da Caixa Econômica, e otimizar as transferências. Afinal, são 21 milhões de famílias recebendo o auxílio, e se todas tivessem acesso ao valor ao mesmo tempo poderia causar confusão.

Pagamento do Bolsa Família em março

É sempre NIS final 1 que dá início ao pagamento do Bolsa Família todos os meses. Os depósitos seguem a ordem do NIS do final 1 ao 0, sempre em dias de semana. Algumas vezes a Caixa Econômica antecipa para o sábado o depósito que aconteceria na segunda-feira, mas esta não é uma ação obrigatória, por isso vai depender da organização do mês.

A recomendação é estar sempre de olho na sua conta do Caixa Tem, onde o dinheiro é depositado e pode ser movimentado.

Número final do NIS Data de pagamento
1 15 de março
2 18 de março
3 19 de março
4 20 de março
5 21 de março
6 22 de março
7 25 de março
8 26 de março
9 27 de março
0 28 de março

Valor liberado no Bolsa Família de março

Em março não há o pagamento do vale-gás, por isso quem tem acesso a esse benefício junto com o Bolsa Família perceberá que a quantia depositada pelo governo vai diminuir. Para entender melhor sobre como funciona a ajuda para compra do botijão de gás, acesse esta matéria escrita por mim.

O valor liberado neste mês para o Bolsa Família vai incluir:

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile