Edital do Concurso CAIXA 2024 é alterado; confira as retificações

Recentemente, o edital do Concurso CAIXA 2024 passou por novas alterações, especialmente nos requisitos para o cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho. A retificação, divulgada no Diário Oficial (DOU) da última quarta-feira, 6, impacta diretamente os candidatos a essa posição.

Edital do Concurso CAIXA 2024 é alterado; confira as retificações. Imagem: (FDR)

As modificações no edital do Concurso CAIXA 2024 abrangem detalhes cruciais, como o diploma necessário, agora exigindo graduação em arquitetura ou engenharia, com registro no CREA

Além disso, os candidatos precisam apresentar curso de pós-graduação em segurança no trabalho, com carga horária mínima de 360 horas, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), ambos emitidos até a data de admissão.

Os recentes ajustes implementados, impactam diretamente nos requisitos para o cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho. Agora, é exigido diploma de graduação em arquitetura ou engenharia, com registro no CAU ou CREA, respectivamente. 

Além disso, é necessário apresentar curso de pós-graduação em segurança no trabalho, reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 360 horas, emitido até a data de admissão.

Outra alteração relevante refere-se ao prazo de inscrições no Concurso CAIXA 2024, que foi estendido até às 23h59 do dia 25 de março, proporcionando mais tempo para os candidatos se inscreverem no certame.

Cargos e vagas do Concurso CAIXA 2024

O Concurso CAIXA 2024 será destinado para a oferta de 4.050 vagas para cargos de níveis médio e superior de formação. Veja a distribuição das vagas abaixo:

Nível médio

Nível superior

Com relação as cargas horárias, sabe-se que os cargos de nível médio terão  seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais, ao passo que a carreira de engenheiro terá 40 horas semanais e a de médico, 30 horas semanais.

Importante destacar que, deste total de vagas, 6% será destinado à pessoas com deficiência e 20% aos candidatos autodeclarados como pessoas negras.

Salários do Concurso Caixa

Os aprovados farão jus aos seguintes salários iniciais:

Além disso, os servidores também recebem alguns benefícios, como:

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile