Motorista de APP que for SUSPENSO pela plataforma será INDENIZADO

O projeto de lei que regulamenta o trabalho dos motoristas de aplicativo não traz apena um valor mínimo para remuneração dessa classe. Também são estabelecidos alguns direitos, entre eles, relativo a suspensão do profissional dentro da plataforma. A ideia é dar mais proteção aos trabalhadores. 

motorista de aplicativo
Motorista de APP que for SUSPENSO pela plataforma será INDENIZADO (Imagem: FDR)

O projeto de lei criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego foi assinado segunda-feira (4) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em seguida, foi encaminhado para análise do Congresso Nacional. Agora, os deputados e senadores terão 45 dias para analisar a proposta de regulamentação dos motoristas de App. 

O que muda no trabalho dos motoristas de aplicativo?

Alguns pontos importantes serão alterados no trabalho dos motoristas de aplicativo, sendo que o principal deles é o valor pago ao profissional. No entanto, o governo garante que não deve haver vínculo empregatício entre a plataforma e o trabalhador. O objetivo, porém, é trazer benefícios para esse público.

Para isso, a proposta do governo incluí:

Suspensão do trabalhador da plataforma de viagens

Também foi trazido um ponto no projeto de lei que indica como deve funcionar a suspensão do motorista de App da plataforma que presta serviços. A partir da aprovação da lei será preciso:

 

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile