Os brasileiros com mais de 18 anos que desejam emitir a sua primeira habilitação para condução de veículos, poderão contar com o programa CNH Social 2024. Em muitos estados o valor para primeira via do documento chega a superar R$ 1.500, ficando inviável para pessoas que vivem em condição de baixa renda.
O programa CNH Social 2024 não é federal, isso significa que as vagas serão disponibilizadas quando o governo do estado decidir. É por isso que não são todas as regiões do país que oferecem esse benefício, um exemplo é o estado de São Paulo onde não há essa liberação.
Inscrições na CNH Social 2024
Neste mês de março abrirão inscrições para CNH Social no Mato Grosso. De acordo com o governo do estado, os candidatos poderão preencher a ficha para participação do Programa SER Família CNH Social a partir do dia 11 de março.
O processo de inscrição acontece exclusivamente de forma online, no site da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Todas as taxas que envolvem a emissão da primeira via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) serão 100% custeadas pelo poder público.
Poderão se inscrever:
- Maiores de 18 anos;
- Quem saber ler e escrever;
- Inscritos no Cadastro Único;
- Moradores do estado do Mato Grosso há mais de um ano.
Estados que oferecem CNH Social em 2024
Além do Mato Grosso, outros estados abrem novas seleções para CNH Social de 2024. Cada um possuí regras diferentes, isso significa que podem haver mais critérios em uma região do que na outra. É preciso estar atento as divulgações do governo que liberam o período de inscrições online.
- Acre;
- Amazonas
- Distrito Federal;
- Espírito Santo;
- Goiás;
- Mato Grosso;
- Mato Grosso do Sul;
- Pará;
- Paraíba;
- Rio Grande do Norte;
- Sergipe;
- Alagoas;
- Pernambuco;
- Roraima.