Os cidadãos que estão vinculados ao BPC estão ganhando um benefício inédito na história do programa. A informação agradou a grande maioria dos beneficiários, tendo em vista que garante um auxílio essencial para todas as famílias brasileiras. Confira mais detalhes abaixo.
Agora, as pessoas vinculadas ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderão usufruir do Programa Minha Casa Minha Vida de forma gratuita. Ou seja, não será necessário o pagamento de parcelas.
Desta forma, os beneficiários do programa social garantem moradia e habitação de graça com a ajuda do governo federal. É válido ressaltar que o benefício também foi extendido para os cidadãos vinculados ao Bolsa Família.
Portanto, para fazer parte desta iniciativa, é fundamental que os brasileiros estejam devidamente registrados no Cadastro Único. A solicitação do Minha Casa Minha Vida deve ser feita através da Caixa Econômica Federal.
Requisitos para fazer parte do BPC
Para fazer parte do BPC, é fundamental que o cidadão interessado siga os requisitos impostos pelo governo federal. Desta forma, estará apto ao recebimento de um salário mínimo por mês, pago pelo INSS.
Então, confira abaixo quais são os requisitos apresentados pelo governo federal e acompanhe se está apto(a) para participar do projeto e receber um auxílio mensal da Previdência Social:
- É necessário ter 65 anos ou mais;
- É preciso ter uma renda de até 1/4 do salário mínimo em vigência (R$ 1.412);
- Para as Pessoas com Deficiência (PcD), é preciso que esta condição o impeça de exercer a sua profissão e garantir a renda própria e da sua família;
- É essencial estar registrado no Cadastro Único.
Onde posso fazer o registro do Cadastro Único?
Para fazer o seu registro no CadÚnico, os brasileiros precisam visitar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Além disto, é preciso portar os seguintes documentos:
- Documento de Identidade com foto (RG);
- CPF;
- Certidão de Nascimento ou de Casamento;
- Comprovante de Renda;
- Comprovante de Residência.