FGTS ganha nova forma de PAGAMENTO a partir do mês de março

A partir de 1º de março será alterada a forma de uso de pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Tudo porque, os empregadores começam a usar o sistema digital do Fundo de Garantia. Os dados disponíveis no eSocial vão se entrelaçar com este, e a promessa é de mais agilidade. 

FGTS ganha nova forma de PAGAMENTO a partir do mês de março
FGTS ganha nova forma de PAGAMENTO a partir do mês de março (Imagem FDR)

O FGTS Digital será usado por todas as empresas que possuem funcionários com carteira de trabalho assinada. Todos os meses os empregadores devem transferir valor igual a 8% do salário do trabalhador para a conta do Fundo de Garantia. A partir de março eles deverão usar um novo sistema para essa transferência.

Transferências do FGTS mudam método de pagamento

A ideia é que as transferências do FGTS feitas do empregador para a conta dos trabalhadores aconteça de forma mais rápida. Para isso, eles deverão usar outro método de pagamento:

Os empregadores estão desde agosto do último ano acessando de forma parcial os sistemas. O Ministério do Trabalho deu esse período para fase de testes e ambientação.

Benefícios do uso do FGTS Digital

O governo promete mais facilidade nos pagamentos por meio do uso do FGTS Digital, com destaque para:

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile