Caixa Econômica anuncia devolução de DINHEIRO aos clientes; veja se tem direito

A Caixa Econômica anunciou que irá realizar a devolução de valores de tarifas cobradas indevidamente aos clientes. A ação tem o objetivo de corrigir cobranças feitas de maneira errada em relação às tarifas do banco.

Caixa Econômica anuncia devolução de DINHEIRO aos clientes; veja se tem direito
Caixa Econômica anuncia devolução de DINHEIRO aos clientes; veja se tem direito. (Imagem: FDR)

A ação faz parte das políticas de aprimoramento de processos feitos pelo banco.

Quem tem direito?

Os clientes da instituição financeira que receberão a devolução dos valores serão aqueles que tiveram cobranças de tarifas indevidas. Estão inclusos nesta devolução clientes que tiveram:

Caso o cliente se encaixa em um desses critérios, o banco entrará em contato para informar sobre o processo de devolução.

Tarifas incluídas na devolução

As principais tarifas que podem sofrer devoluções por terem sido cobradas de maneira errada são:

Como realizar a consulta?

Para saber se você tem direito a devolução, basta acessar o site oficial do banco e ter o número do CPF em mãos.

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira pública e é considerada uma das mais importantes do Brasil. 

Com uma ampla gama de serviços financeiros, a Caixa oferece serviços bancários, financiamentos, investimentos, programas sociais, seguros e loterias. Além disso, também atua em áreas como habitação, com o programa Minha Casa, Minha Vida, e em programas de transferência de renda, como o Bolsa Família. 

Os pagamentos desses benefícios geralmente são feitos através do aplicativo Caixa Tem, que tem o objetivo de facilitar o acesso de milhões de brasileiros a serviços bancários através do celular.

Inicialmente, o aplicativo foi criado para realizar o pagamento do auxílio emergencial durante a pandemia da Covid-19, mas desde então foi expandido para oferecer uma variedade de funcionalidades financeiras.

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.
Sair da versão mobile