A Caixa Econômica anunciou que irá realizar a devolução de valores de tarifas cobradas indevidamente aos clientes. A ação tem o objetivo de corrigir cobranças feitas de maneira errada em relação às tarifas do banco.
A ação faz parte das políticas de aprimoramento de processos feitos pelo banco.
Quem tem direito?
Os clientes da instituição financeira que receberão a devolução dos valores serão aqueles que tiveram cobranças de tarifas indevidas. Estão inclusos nesta devolução clientes que tiveram:
- Cobrança de tarifa indevidas;
- Cobrança de valores divergentes;
- Cobrança de tarifas duplicadas no mesmo período.
Caso o cliente se encaixa em um desses critérios, o banco entrará em contato para informar sobre o processo de devolução.
Tarifas incluídas na devolução
As principais tarifas que podem sofrer devoluções por terem sido cobradas de maneira errada são:
- Tarifa de manutenção de conta;
- Tarifa de transferência entre contas;
- Tarifa de saque.
Como realizar a consulta?
Para saber se você tem direito a devolução, basta acessar o site oficial do banco e ter o número do CPF em mãos.
Caixa Econômica Federal
A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira pública e é considerada uma das mais importantes do Brasil.
Com uma ampla gama de serviços financeiros, a Caixa oferece serviços bancários, financiamentos, investimentos, programas sociais, seguros e loterias. Além disso, também atua em áreas como habitação, com o programa Minha Casa, Minha Vida, e em programas de transferência de renda, como o Bolsa Família.
Os pagamentos desses benefícios geralmente são feitos através do aplicativo Caixa Tem, que tem o objetivo de facilitar o acesso de milhões de brasileiros a serviços bancários através do celular.
Inicialmente, o aplicativo foi criado para realizar o pagamento do auxílio emergencial durante a pandemia da Covid-19, mas desde então foi expandido para oferecer uma variedade de funcionalidades financeiras.