Bolsa Família modifica pagamento de milhares de beneficiários; entenda mudança

SãO PAULO (SP) — Responsável por atender mais de 21 milhões de famílias, o programa do Bolsa Família realiza mensalmente um pagamento mínimo de R$ 600. Neste mês, um anúncio emitido pelo Governo Federal alertou para a modificação do calendário do programa para parte dos beneficiários. 

Bolsa Família modifica pagamento de milhares de beneficiários; entenda mudança
Bolsa Família modifica pagamento de milhares de beneficiários; entenda mudança. (Imagem: FDR)

A mudança atinge especificamente as famílias paranaenses que vivem em municípios onde foi decretada situação de emergência ou o estado de calamidade pública ou situação de emergência. Nesses locais do Estado do Paraná, o pagamento foi unificado.

Confira a lista das cidades onde o saque do Bolsa Família foi unificado:

Assim, todas as famílias que fazem parte do Bolsa Família nessas cidades tiveram os recursos do programa disponibilizados de forma unificada. Dessa forma, elas não precisarão aguardar o calendário tradicional do benefício para ter acesso ao dinheiro.

Para esse grupo, os valores já estão disponíveis por meio do Caixa Tem. Com o aplicativo é possível realizar toda a movimentação financeira do benefício por meio de pagamentos, transferências ou outros serviços. Além disso, o Caixa Tem também permite que os cidadãos realizem o saque em espécie do benefício.

Já para as demais famílias que não tiveram o pagamento unificado, o Bolsa Família seguirá seu calendário. Nesse caso a ordem de pagamentos é definida de acordo com o Número de Identificação Social (NIS) que é recebido no momento da inscrição no CadÚnico.

Veja o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família em fevereiro:

Confira outros detalhes sobre a nova rodada de pagamentos do Bolsa Família neste link.

Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile