Saque do Bolsa Família com valores extras surpreendem os titulares

O saque do Bolsa Família está disponível desde o último dia 16. O valor médio do benefício para fevereiro ficou em R$ 686,10. Isso porque, a maioria dos beneficiários têm direito a uma quantia superior a R$ 600. O motivo é que está incluso no valor final benefícios complementares por idade.

Saque do Bolsa Família com valores extras surpreendem os titulares
Saque do Bolsa Família com valores extras surpreendem os titulares (Imagem: FDR)

Os titulares podem fazer o saque do Bolsa Família em uma agência da Caixa ou em casa lotérica. Há opção de levar apenas o cartão do programa, com a liberação do benefício pelo caixa eletrônico. Ou, comparecer portado documento com foto e recebendo em um dos guichês de atendimento, sem cartão.

Valores disponíveis no saque do Bolsa Família

Ao consultar o valor que está disponível para saque do Bolsa Família, por meio do App Caixa Tem, o titular pode verificar uma quantia extra. É que de acordo com as informações que são concedidas via Cadastro Único o governo federal define quanto cada grupo vai receber por mês.

A soma dos valores incluí:

Quando fazer o saque do Bolsa Família?

O saque do Bolsa Família começou no dia 16 de fevereiro, mas termina apenas na próxima semana. A cada dia útil um novo grupo é contemplado com o depósito na sua conta do Caixa Tem.

A ordem segue o último dígito do NIS (Número de Identificação Social) do titular. É possível consultar quando o dinheiro vai cair na sua conta na opção “Extrato” e “Futuro” pelo Caixa Tem.

Número final do NIS Data de pagamento
1 16 de fevereiro
2 19 de fevereiro
3 20 de fevereiro
4 21 de fevereiro
5 22 de fevereiro
6 23 de fevereiro
7 26 de fevereiro
8 27 de fevereiro
9 28 de fevereiro
0 29 de fevereiro
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile