PIS na conta? Veja a hora em que a Caixa iniciará os depósitos

O PIS iniciou o calendário de pagamentos válidos para o ano de 2024. Milhões de brasileiros estão aptos ao recebimento deste benefício pago pela Caixa Econômica Federal. Então, confira abaixo quais serão as datas utilizadas pelo banco para realizar este pagamento.

Trabalhador pode fazer saque DUPLO pelo PIS/PASEP? FRD explica como funciona o pagamento
PIS na conta? Veja a hora em que a Caixa iniciará os depósitos. (Imagem: FDR)

Neste ano, o pagamento do PIS teve início no dia 15 de fevereiro. O depósito foi realizado para os trabalhadores que nasceram no mês de janeiro. Além disto, aqueles que recebem o PASEP também foram contemplados.

O valor recebeu um aumento este ano após o reajuste aplicado ao valor do salário mínimo. O PIS/PASEP utiliza o valor do piso salarial nacional como base de pagamento para os trabalhadores do país.

Para identificar qual será o seu pagamento, basta dividir o valor do salário mínimo por 12 e multiplicar pelo número de meses em que você trabalhou de maneira formal, sob regime CLT e a com a sua carteira de trabalho assinada.

PIS e PASEP possuem calendário definido para 2024

O calendário completo de pagamentos para os cidadãos nascidos entre janeiro e dezembro já foi divulgado. Portanto, aqueles que respeitam os requisitos de recebimento pode anotar o dia de depósito em seu calendário.

Confira alguns dos requisitos abaixo e também anote o dia do seu pagamento no calendário:

Calendário oficial do PIS/PASEP para 2024

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile