Idoso que nunca contribuiu para o INSS tem direito a renda mínima GARANTIDA pelo governo

Os idosos que nunca contribuíram com o INSS tem o direito de ter uma renda mínima mensal garantida. A informação é essencial para os cidadãos que não estão conseguindo ter uma renda e precisam de um amparo financeiro do governo federal. Confira mais detalhes abaixo.

Abono salarial 2024: saiba como consultar e quem tem direito ao pagamento do PIS/PASEP
Idoso que nunca contribuiu para o INSS tem direito a renda mínima GARANTIDA pelo governo (Imagem: FDR)

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um dos auxílios mais procurados entre os idosos do país. O pagamento é realizado pelo INSS e ocorre de forma mensal e leva como base o valor do salário mínimo em vigência.

Ou seja, desde janeiro deste ano, o pagamento mensal está avaliado em R$ 1.412,00. Este valor pode estar ajudando nos custos mensais da vida de um idoso que está desempregado e precisando de ajuda.

Portanto, é fundamental que os interessados realizem o seu registro no Cadastro Único. Ele deve ser feito em uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu município.

Quais são os requisitos para participar do BPC, pago pelo INSS?

Para fazer parte do BPC, é necessário que o cidadão respeite os dos pontos de atenção apresentados pela Previdência Social. Portanto, é fundamental saber quais são; veja abaixo:

Ao estar inscrito, é amplamente recomendado que o cidadão revise os dados de forma anual ou imediatamente após uma solicitação direta do governo federal. Com isto, evita que esteja sujeita à suspensões.

COMO FAZER A CARTEIRA DO IDOSO PELA INTERNET? VEJA O PASSO A PASSO E DOCUMENTOS PARA SOLICITAR

Quando os pagamentos vão ocorrer?

A próxima parcela de pagamentos do BPC vai ocorrer já em fevereiro. Então, utilize o penúltimo dígito do seu cartão do benefício e veja quando o seu depósito será realizado:

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile