Iniciado nesta semana pela Caixa Econômica Federal, o pagamento do PIS irá beneficiar milhares de trabalhadores em todo o país. Por meio do abono salarial eles poderão receber até R$ 1.412 de uma só vez. Saiba como solicitar o resgate desse dinheiro.
O pagamento do PIS é liberado para trabalhadores formais que exercem alguma atividade na iniciativa privada. Para receber o benefício, eles devem cumprir algumas regras como estar registrado no programa há pelo menos cinco anos e ter renda média salarial de no máximo dois salários mínimos.
Confira a lista completa de requisitos para garantir o pagamento neste link. De acordo com o Governo Federal, cerca de 1,7 milhão de trabalhadores nascidos em janeiro receberão o pagamento neste mês.
Até o final do calendário, cerca de 21,9 milhões de trabalhadores deverão ser contemplados com o abono salarial. O valor que será pago neste ano varia de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2022. No total, será possível receber até R$ 1.412.
Caso se enquadre nos critérios, o trabalhador deverá seguir um passo a passo para efetuar a retirada completa do seu benefício.
Veja como solicitar a retirada dos valores do PIS:
- Os trabalhadores que possuem conta corrente ou poupança na CAIXA receberão o crédito de forma automática pelo banco;
- Já para os demais trabalhadores o benefício será creditado na conta da poupança social digital do Caixa Tem;
- Para acessar, será preciso inserir o CPF e senha;
- Para aqueles que ainda não possuem cadastro é possível realizá-lo por meio do aplicativo do Caixa Tem;
- Por meio da plataforma é possível realizar o pagamento de contas, transferências e compras com o cartão de débito virtual;
- De acordo com a Caixa, caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque poderá ser realizado com o Cartão Social;
- O procedimento está disponível nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas ou nas agências do banco.
Confira outros detalhes sobre o pagamento do abono salarial neste link.