Conhecido por ser um programa de renegociação de dívidas, o Desenrola Brasil irá atuar com a quitação de dívidas do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil)!
Os estudantes de universidades particulares que realizaram financiamentos para pagamento da mensalidades através do Fies têm até o dia 31 de maio para renegociar suas dívidas atrasadas através do Desenrola Fies, edição especial do Desenrola Brasil.
O programa promete oferecer até 99% de desconto no valor final da dívida e 100% nos juros e multa por inadimplência.
Desenrola Fies
O programa Desenrola Fies foi desenvolvido pelo Governo Federal e tem o objetivo de ajudar mais de 1 milhão de brasileiros que possuem dívidas com o financiamento estudantil.
Até o momento, já foram renegociados mais de R$ 9 bilhões em dívidas e cerca de 196.776 pessoas já foram beneficiadas.
Como participar do Desenrola Fies?
Para realizar a negociação da dívida do Fies é necessário ter um contrato firmado com o programa até 2017, com inadimplência até 30 de junho de 2023. Com descontos podendo chegar até 99% do valor da dívida e até 100% nos juros, dependendo do caso.
Os estudantes que quiserem negociar, devem entrar em contato com o Banco do Brasil ou a Caixa, de acordo com o banco com o qual o acordo foi feito, presencialmente ou online. Além disso, é necessário ter documentos de identificação e comprovação das dívidas.
Os estudantes que tiverem dúvidas, podem acessar o portal do MEC ou entrar em contato através do telefone 0800 616161.
Tipos de dívidas para renegociação no Desenrola Fies
- Dívidas por mais de 90 dias em 30 de junho: serão concedidos descontos de até 100% sobre os juros e multas e de até 12% sobre o valor financiado para pagamentos à vista. Já os que optarem por parcelamento em até 150 vezes, terão descontos de 100% sobre os impostos;
- Dívidas por mais de 360 dias em 30 de junho: desconto poderá ser de até 77% do valor da dívida para pagamentos em até 15 parcelas;
- Dívidas por mais de 360 dias em 30 de junho para estudantes com CadÚnico ou beneficiários do Auxílio Emergencial: terão desconto de até 99% no valor da dívida para pagamentos em até 15 parcelas.