Desenrola Brasil para quitação de dívidas do FIES: entenda regras e como participar

Conhecido por ser um programa de renegociação de dívidas, o Desenrola Brasil irá atuar com a quitação de dívidas do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil)!

Desenrola Brasil para quitação de dívidas do FIES: entenda regras e como participar
Desenrola Brasil para quitação de dívidas do FIES: entenda regras e como participar. (Imagem: FDR)

Os estudantes de universidades particulares que realizaram financiamentos para pagamento da mensalidades através do Fies têm até o dia 31 de maio para renegociar suas dívidas atrasadas através do Desenrola Fies, edição especial do Desenrola Brasil.

O programa promete oferecer até 99% de desconto no valor final da dívida e 100% nos juros e multa por inadimplência.

Desenrola Fies

O programa Desenrola Fies foi desenvolvido pelo Governo Federal e tem o objetivo de ajudar mais de 1 milhão de brasileiros que possuem dívidas com o financiamento estudantil.

Até o momento, já foram renegociados mais de R$ 9 bilhões em dívidas e cerca de 196.776 pessoas já foram beneficiadas.

Como participar do Desenrola Fies?

Para realizar a negociação da dívida do Fies é necessário ter um contrato firmado com o programa até 2017, com inadimplência até 30 de junho de 2023. Com descontos podendo chegar até 99% do valor da dívida e até 100% nos juros, dependendo do caso.

Os estudantes que quiserem negociar, devem entrar em contato com o Banco do Brasil ou a Caixa, de acordo com o banco com o qual o acordo foi feito, presencialmente ou online. Além disso, é necessário ter documentos de identificação e comprovação das dívidas.

Os estudantes que tiverem dúvidas, podem acessar o portal do MEC ou entrar em contato através do telefone 0800 616161.

Tipos de dívidas para renegociação no Desenrola Fies

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile