Candidatos do Concurso Unificado devem ficar ATENTOS ao prazo de pagamento

Os candidatos para o concurso unificado devem ficar atentos ao prazo de pagamento da inscrição. É fundamental efetuar o pagamento até a data limite, tendo em vista que após este período, não será possível ser registrado como candidato. Veja abaixo mais detalhes.

Desenrola Brasil: confira o passo a passo de como renegociar dívidas (Imagem FDR)
Candidatos do Concurso Unificado devem ficar ATENTOS ao prazo de pagamento (Imagem FDR)

Os brasileiros que estão interessados em fazer parte do concurso unificado precisam efetuar o seu pagamento até a sexta-feira, 16 de fevereiro, para quitar a sua pendência financeira.

Para os cidadãos que farão a prova almejando cargos de nível superior, o valor da taxa é de R$ 90,00. Já no caso das pessoas que buscam vagas de nível médio, o valor pago na inscrição é de R$ 60,00.

1,28 milhões de pessoas ainda precisa efetuar o pagamento para que possa ter acesso aos detalhes da prova. Por exemplo, o local de aplicação do exame. Acompanhe mais detalhes sobre o concurso abaixo.

Quando será realizado o concurso unificado?

O concurso unificado, realizado pelo governo federal, tem previsão para ser realizado no dia 05 de maio. Após a realização, o resultado está previsto para ser liberado pouco tempo depois, no dia 30 de julho.

Com isto, já em agosto de 2024, os inscritos que possuírem bons resultados começarão a ser convocados para assumirem cargos. Lembrando que em mutios casos, a contratação significa o início da carreira naquela profissão

Para os brasileiros que estão encontrando dificuldades na realização do pagamento, o governo disponibilizou as formas de depósito via PIX e via QR Code. Porém, existem cidadãos que serão isentos da taxa.

Quem é isento do pagamento da taxa?

  • Cidadãos que são inscritos no Cadastro Único não precisam efetuar o pagamento;
  • Bolsista ou ex-bolsista do FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior);
  • Bolsista ou ex-bolsista do ProUni (Programa Universidade para Todos);
  • Doador de medula óssea.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].