PIS/PASEP começa a ser retirado: veja como fugir das filas de saque

O PIS/PASEP de 2024 está sendo pago aos cidadãos brasileiros. A informação fez com que muitos trabalhadores buscassem mais detalhes sobre os pontos de saque para o benefício. Então, confira abaixo como evitar as grandes filas que acabam acontecendo neste período do ano.

Abono salarial 2024 começa a ser pago em fevereiro; Confira as datas
PIS/PASEP começa a ser retirado: veja como fugir das filas de saque (Imagem: FDR)

Atualmente, o PIS/PASEP está com um novo valor, o que acaba atraindo ainda mais interesse dos cidadãos. Com o aumento do salário mínimo, o auxílio agora está avaliado em R$ 1.412.

Para receber este valor, é preciso que o trabalhador tenha exercido a sua profissão de forma plena por um total de 12 meses. Caso não, será preciso dividir este valor por 12 e multiplicar o resultado pelo número de meses trabalhado.

Para os trabalhadores do setor privado, estarão sendo contemplados pelo Programa de Integração Social (PIS). Este é pago pela Caixa Econômica Federal e poderá ser sacado através do Caixa Tem, sem necessidade de longas filas.

QUEM FEZ SAQUE-ANIVERSÁRIO PODE SACAR FGTS APÓS DEMISSÃO? VEJA AS REGRAS E MUDANÇAS ANUNCIADAS!

Mais informações sobre o PIS/PASEP 2024

Já no caso dos trabalhadores que recebem o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), este será pago pelo Banco do Brasil. Ambos já possuem o calendário definido para o restante do ano.

Para consultar quando o seu pagamento será realizado, basta consultar o calendário oficial abaixo e avaliar de acordo com o seu mês de nascimento:

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile