Caixa inicia distribuição de cartões do Bolsa Família; saiba como receber o seu

A Caixa Econômica Federal (CEF) planeja implementar, no primeiro semestre de 2024, a emissão dos cartões de débito com tecnologia NFC (Near Field Communication) para beneficiários do Bolsa Família

Caixa inicia distribuição de cartões do Bolsa Família; saiba como receber o seu
Caixa inicia distribuição de cartões do Bolsa Família; saiba como receber o seu. (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

O intuito é simplificar a emissão e proporcionar maior conveniência durante os pagamentos por aproximação. Com a tecnologia NFC, os beneficiários do Bolsa Família poderão efetuar pagamentos sem inserir o cartão ou digitar senha para compras até R$ 200

No terceiro trimestre de 2024, os pagamentos por aproximação já superaram os métodos tradicionais em compras presenciais, segundo a Abecs. Visando eficiência e sustentabilidade, a Caixa destaca que os novos cartões são mais duráveis, contribuindo para a redução do desgaste físico e, consequentemente, para a diminuição do uso de plástico a longo prazo.

Os canais e sistemas já foram ajustados para facilitar essa emissão do novo cartão de saque do Bolsa Família, oferecendo maior comodidade na realização de pagamentos por aproximação, conforme informado em resposta a uma solicitação de dados pelo Valor Investe.

Atualmente, os beneficiários têm a opção de cadastrar o cartão de débito físico em carteiras digitais como Google Pay (Elo e Visa) ou Samsung Pay (Visa) para efetuar pagamentos por aproximação usando o celular. 

Atual cartão do Bolsa Família

O atual cartão de débito do Bolsa Família veio com o propósito de:

FIM DO BOLSA FAMÍLIA É CONFIRMADO PELO GOVERNO: VEJA QUEM VAI DEIXAR DE RECEBER!

Regras do Bolsa Família 

As famílias devem cumprir compromissos nas áreas de saúde e de educação. São elas:

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile