Carteira de Identidade Nacional: São Paulo amplia postos de emissão do documento

Prazo para a emissão da Carteira de Identidade Nacional em todo o país já foi encerrado. Documento antigo não precisa ser trocado pelo novo imediatamente. Mas, a CIN traz alguns recursos de segurança que o tradicional RG não possui.

Carteira de Identidade Nacional: São Paulo amplia postos de emissão do documento (Imagem: FDR)
Carteira de Identidade Nacional: São Paulo amplia postos de emissão do documento (Imagem: FDR)

A Carteira de Identidade Nacional, também chamada de CIN, é o novo documento oficial do país. Como o próprio nome já diz ele servirá para identificar os cidadãos brasileiros e naturalizados. O padrão nacional tem o objetivo de substituir o antigo RG.

A CIN possui QR Code, que possibilita a verificação de veracidade. Além disso, o documento adota o número do CPF, extinguindo o número do CPF.

Nesse primeiro momento de emissão da CIN, o RG continuará a ser expedido normalmente e tem validade até 28 de fevereiro de 2032. A partir dessa data todos os cidadãos terão que fazer a emissão do novo documento.

No estado de São Paulo novos postos de emissão do documento foram criados, trazendo mais agilidade para a população.

Novos postos de emissão da Carteira de Identidade Nacional em São Paulo

Como emitir a Carteira de Identidade Nacional em São Paulo?

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile