O Bolsa Família será cancelado para os beneficiários do programa social? Esta pergunta vem sendo realizada por muitos cidadãos vinculados ao projeto. Porém, é bastante provável que, ao acompanhar estas informações, o seu cadastro não seja suspenso. Confira detalhes abaixo.
A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) já foi criada e vigora em alguns estados brasileiros. Porém, a forma de identificação ainda não é 100% cobrada como documento oficial. Desta forma, o RG ainda serve para se cadastrar no Bolsa Família.
Porém, com o passar do tempo, é fundamental que os brasileiros se atentem para que consigam realizar o seu cadastro e ter acesso ao novo documento. Com isto, evita que o Bolsa Família seja suspenso e você fique sem o pagamento mensal.
Desta forma, para os cidadãos que ainda não estão com a nova documentação, ainda não terá problemas. Todavia, é essencial manter os seus dados atualizados no Cadastro Único para que o seu benefício não seja vetado pelo governo federal.
Bolsa Família: atualize seus dados anualmente
É recomendado que os titulares do Bolsa Família realizem a atualização dos seus dados anualmente. Com isto, o pagamento do programa contará com todos os benefícios que a sua família merece.
Como é o caso dos auxílios extras, destinados à crianças e jovens do país. Para crianças entre 0 e 6 anos de idade, o Bolsa Família oferece um extra de R$ 150.
No caso de ter entre 7 e 18 anos incompletos e/ou possuir gestantes em seu eixo familiar, o extra será de R$ 50.
Confira o calendário de pagamentos para fevereiro
- NIS terminado em 1: 16 de fevereiro;
- NIS terminado em 2: 19 de fevereiro;
- NIS terminado em 3: 20 de fevereiro;
- NIS terminado em 4: 21 de fevereiro;
- NIS terminado em 5: 22 de fevereiro;
- NIS terminado em 6: 23 de fevereiro;
- NIS terminado em 7: 26 de fevereiro;
- NIS terminado em 8: 27 de fevereiro;
- NIS terminado em 9: 28 de fevereiro;
- NIS terminado em 0: 29 de fevereiro