Bolsa Família de fevereiro tem valor REAJUSTADO aumentando a renda dos titulares

Algumas pessoas vão sentir o valor do Bolsa Família de fevereiro reajustado. A quantia que é depositada na conta sempre nos últimos dez dias úteis do mês, parte de R$ 600. Alguns grupos, que são exceção, recebem valores inferiores a esse. Mas a média já mostrou que a maioria tem acesso a quantias maiores. 

Bolsa Família de fevereiro tem valor REAJUSTADO aumentando a renda dos titulares
Bolsa Família de fevereiro tem valor REAJUSTADO aumentando a renda dos titulares (Imagem: FDR)

O cálculo de valor do Bolsa Família de fevereiro e de todos os demais meses considera o número de pessoas que vivem na mesma casa. A prioridade é em conceder uma quantia maior para grupos com crianças, gestantes e jovens. O governo entende que esse público depende de mais renda para sobreviver.

O que pode aumentar o Bolsa Família de fevereiro?

É possível consultar o valor que será pago de benefício no App Caixa Tem, cerca de cinco dias antes do início do calendário. Na opção “futuro” do extrato é informada a data em que o dinheiro caí na conta, e o valor que será repassado.

O Bolsa Família de fevereiro pode ter pagamento maior em situações como:

Para que o governo reconheça esses casos é preciso que os dados sejam atualizados no Cadastro Único.

Calendário do Bolsa Família de fevereiro

Em poucos dias tem início o calendário do Bolsa Família de fevereiro. A quantia começa a ser paga no dia 16 e termina no dia 29. A cada dia um novo grupo é contemplado com base no último dígito do NIS (Número de Identificação Social).

Com este mesmo calendário será pago o Auxílio-gás, no valor de R$ 105 para mais de 5 milhões de famílias.

Número final do NIS Data de pagamento
1 16 de fevereiro
2 19 de fevereiro
3 20 de fevereiro
4 21 de fevereiro
5 22 de fevereiro
6 23 de fevereiro
7 26 de fevereiro
8 27 de fevereiro
9 28 de fevereiro
0 29 de fevereiro
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile