Carteira de Trabalho Digital: divulgado valores e calendário de pagamento do abono salarial

Na última segunda-feira (5), o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) divulgou o calendário do pagamento do abono salarial do PIS/Pasep 2024. Com isso, o benefício começará a ser pago neste mês de fevereiro e, para saber se você tem direito, deve consultar os detalhes do recebimento através do aplicativo ou site da Carteira de Trabalho Digital ou o Gov.br.

Carteira de Trabalho Digital: divulgado valores e calendário de pagamento do abono salarial
Carteira de Trabalho Digital: divulgado valores e calendário de pagamento do abono salarial. (Imagem: FDR)

Nestas duas plataformas, você consegue saber se vai receber o pagamento do PIS/Pasep 2024, qual valor irá receber e quando o depósito será feito. Os pagamentos começam a ser realizados no dia 15 de fevereiro e, segundo a Caixa, todos os trabalhadores que terão direito ao benefício poderão sacar até o dia 27 de dezembro.

Para realizar o pagamento do PIS, é levado em consideração o mês de nascimento do trabalhador. Já o Pasep, faz referência ao último dígito do cartão de inscrição da pessoa no programa.

Qual valor do abono salarial?

O valor do abono salarial pode chegar a um salário mínimo, dependendo da quantidade de meses em que o trabalhador exerceu suas funções na empresa, ou seja, só receberá o valor total quem trabalhou os 12 meses do ano anterior. Além disso, com o reajuste do salário mínimo, o valor do abono salarial será de R$ 1.412.

Calendário de pagamento PIS/Pasep

PIS

Pasep

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com sólida experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile