ALERTA! Bradesco emite importante comunicado e deixa clientes apreensivos

O PIX revolucionou a forma como fazemos pagamentos no Brasil! Por ser um tipo de transação instantânea com uma forma rápida, segura e conveniente para realizar pagamentos, muitas pessoas escolhem essa opção. Porém, nesta semana, o Bradesco emitiu um alerta para que os seus clientes fiquem atentos às transações feitas através do PIX.

ALERTA! Bradesco emite importante comunicado e deixa clientes apreensivos
ALERTA! Bradesco emite importante comunicado e deixa clientes apreensivos. (Imagem FDR)

Com a popularização do método de pagamento, muitos golpes também passaram a ser aplicados, por isso, é importante ficar atento a todos os dados inseridos na hora de fazer a transferência. 

O que é o PIX?

Desenvolvido pelo Banco Central, o sistema de pagamento instantâneo permite a realização de transferências e pagamentos de contas de forma rápida e prática em qualquer hora do dia, todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados.

O método funciona de forma integrada aos serviços bancários de cada conta e, para realizar um pagamento ou transferência, o usuário precisa utilizar as chaves PIX, que podem ser o número de telefone, e-mail, CPF, CNPJ ou uma chave aleatória gerada pelo banco.

Além disso, os serviços oferecidos pelo PIX são gratuitos.

Alerta do Bradesco

Para ajudar os clientes a não serem vítimas de golpes realizando pagamentos PIX com CPF, o Bradesco emitiu um comunicado importante. Com isso, os clientes que possuem chave PIX com a numeração do CPF e tem finais em 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 devem se atentar a algumas questões na hora de fazer a transferência. Confira:

YouTube video player
Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile