Vale-gás em fevereiro: saiba para quem está liberado

Famílias de baixa renda que possuem registro no CadÚnico (Cadastro Único) e trabalhadores que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) irão receber o pagamento do Vale-gás em fevereiro com uma parcela no valor de R$ 102. O benefício é pago a cada dois meses e é feito pelo Governo Federal.

Vale-gás em fevereiro: saiba para quem está liberado
Vale-gás em fevereiro: saiba para quem está liberado. (Imagem: FDR)

O valor do auxílio varia e é baseado no preço médio do botijão no momento em que ele for pago. Para determinar o valor, a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) faz um balanço da média de preços dos seis meses anteriores ao pagamento.

Com a média entre agosto de 2023 e janeiro de 2024, espera-se que o valor pago no Vale-Gás de fevereiro por família seja de, aproximadamente, R$ 102.

Calendário Vale-gás em fevereiro

O pagamento do Vale-gás segue o mesmo calendário do Bolsa Família, ou seja, na ordem do último dígito do NIS (Número de Identificação Social) de cada pessoa que está recebendo o benefício. Os pagamentos serão realizados em dias úteis, de segunda a sexta-feira, através do aplicativo Caixa Tem. Confira as datas:

Quem tem direito ao Vale-gás

Para receber o Vale-gás é preciso seguir esses critérios:

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.
Sair da versão mobile