Bolsa família paga valores diferentes após o CARNAVAL e choca beneficiários

Aguardado por milhões de famílias em todo o país, o programa Bolsa Família realiza mensalmente um pagamento mínimo para seus beneficiários. Neste ano, o valor será turbinado após o carnaval, beneficiando diversas famílias em todo o pais. 

Bolsa família paga valores diferentes após o CARNAVAL e choca beneficiários
Bolsa família paga valores diferentes após o CARNAVAL e choca beneficiários. (Imagem: FDR)

Isso porque o pagamento de fevereiro contará com a liberação de um benefício extra. Por meio dele, algumas famílias receberão um pagamento adicional de R$ 102. O dinheiro será depositado em conjunto com o benefício principal na conta poupança do Caixa Tem.

O pagamento extra será realizado por meio do Vale Gás. O programa disponibiliza parte do valor médio de um botijão de gás de 13 kgs para seus beneficiários. Para fazer parte da iniciativa, é essencial que o responsável familiar mantenha seu cadastro atualizado no CadÚnico.

É por meio das informações prestadas no cadastro que o Governo Federal realiza a identificação e seleção das famílias que farão parte do programa adicional.

Caso sejam inseridas, elas passarão a receber o pagamento já neste mês. Assim como no ano passado, ele acontecerá de forma bimestral. Já a ordem de pagamentos é definida de acordo com o Número de Identificação Social (NIS).

Confira o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família em fevereiro:

Veja outras informações sobre o pagamento do Bolsa Família neste link.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile