Os aposentados do INSS estão ganhando o direito de pedir a revisão do seu benefício. A medida busca incluir os cidadãos que tiveram o seu pagamento suspenso. Portanto, confira abaixo como realizar esta revisão e como ter acesso ao seu depósito mensal mais uma vez.
O INSS está reforçando com os seus beneficiários que estes realizem a atualização cadastral para 2024. Mensalmente, milhares de brasileiros possuem o seu registro suspenso.
Com isto, não recebem o pagamento para o mês vigente. Esta suspensão é causada devido à inconsistências financeiras identificadas em seu registro. Outro ponto de atenção é a evasão da perícia médica.
Então, para realizar esta revisão, o beneficiário do INSS possui algumas opções. Portanto, confira abaixo a partir de quando poderá realizar esta atualização e quais são os melhores locais para isto.
INSS realiza a atualização dos seus clientes
Atualmente, o cidadão pode visitar uma unidade do INSS e realizar a atualização dos seus cadastros. Para isto, leve consigo os seus documentos atualizados e que comprovem a sua atual situação.
Desta forma, benefícios como a aposentadoria, seguro acidente, salário maternidade, Benefício por incapacidade temporária e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) não serão suspensos.
Além disto, poderá ter acesso ao novo valor definido pelo INSS para 2024. Com o reajuste no salário mínimo, o pagamento da Previdência Social também terá o seu piso ampliado para R$ 1.412.
Calendário de pagamentos do INSS
Até 1 salário mínimo:
- Final 1: 25 de janeiro (pago);
- Final 2: 26 de janeiro (pago);
- Final 3: 29 de janeiro (pago);
- Final 4: 30 de janeiro (pago);
- Final 5: 31 de janeiro (pago);
- Final 6: 01 de fevereiro (pago);
- Final 7: 02 de fevereiro (pago);
- Final 8: 05 de fevereiro;
- Final 9: 06 de fevereiro;
- Final 0: 07 de fevereiro.
Acima de 1 salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 01 de fevereiro (pago);
- Finais 2 e 7: 02 de fevereiro (pago);
- Finais 3 e 8: 05 de fevereiro;
- Finais 4 e 9: 06 de fevereiro;
- Finais 5 e 0: 07 de fevereiro