Os idosos do país estão sendo recebidos com uma grande notícia. O valor do benefício pago pelo INSS está sendo alterado. Além disto, estes cidadãos também poderão solicitar uma revisão, ampliando ainda mais o seu benefício mensal. Confira abaixo mais detalhes.
O INSS está passando por algumas atualizações em 2024. Uma delas foi a aprovação do Projeto de Lei n.º 2.567/11. Este traz a possibilidade de um reajuste no valor pago mensalmente pela aposentadoria. Os idosos que recebem o benefício estão contentes pois indica um possível aumento no valor recebido.
Porém, este reajuste deve ser concedido apenas para aqueles que, apesar de serem aposentados, continuaram contribuindo com a Previdência Social. Com isto, serão possivelmente contemplados com um aumento no seu valor mensal. Apesar disto, um reajuste está confirmado para aqueles que recebem o piso.
Aumento no valor pago pelo piso do INSS está confirmado!
Com o aumento realizado no piso do salário mínimo, diversos cidadãos brasileiros serão impactados pela mudança. Isto porque muitos programas criados pelo governo federal utilizam o piso salarial do país como base. Desta forma, como o salário mínimo foi ampliado, a aposentadoria também será.
Porém, este aumento virá apenas para as pessoas que recebem valores de até um salário mínimo. Aqueles que recebem de um salário mínimo para cima não serão contemplados com mudanças no valor pago. Anteriormente, o piso estava definido em R$ 1.320, o novo valor será de R$ 1.412.
Datas de pagamento para o mês de janeiro
Até 1 salário mínimo:
- Final 1: 25 de janeiro;
- Final 2: 26 de janeiro;
- Final 3: 29 de janeiro;
- Final 4: 30 de janeiro;
- Final 5: 31 de janeiro;
- Final 6: 01 de fevereiro;
- Final 7: 02 de fevereiro;
- Final 8: 05 de fevereiro;
- Final 9: 06 de fevereiro;
- Final 0: 07 de fevereiro.
Acima de 1 salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 01 de fevereiro;
- Finais 2 e 7: 02 de fevereiro;
- Finais 3 e 8: 05 de fevereiro;
- Finais 4 e 9: 06 de fevereiro;
- Finais 5 e 0: 07 de fevereiro