Pagamentos do INSS de janeiro são depositados com valores DIFERENTES para idosos

Aguardado por milhares de aposentados e pensionistas de todo o país, o pagamento de janeiro do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) será iniciado em breve. Neste mês, eles deverão receber os valores com um importante reajuste.

Pagamentos do INSS de janeiro são depositados com valores DIFERENTES para idosos
Pagamentos do INSS de janeiro são depositados com valores DIFERENTES para idosos. (Imagem: FDR)

Com a aprovação do novo salário mínimo, que já está em vigor desde o dia 1º de janeiro, as pensões e aposentadorias serão reajustadas. Além disso, outro benefício que terá seu valor alterado é o BPC.

Para quem tem o benefício baseado no mínimo, o valor será reajustado de R$ 1.320 para R$ 1.412. Enquanto para os demais segurados, o reajuste será de 3,71%. Assim como nos meses anteriores, o INSS divide seu calendário de acordo com o valor que será pago.

Dessa forma, os primeiros a serem contemplados são os beneficiários que recebem até um salário mínimo. Para esse grupo, o pagamento será iniciado no dia 25 de janeiro. Já para os demais, ele terá início no dia 1º de fevereiro.

O dinheiro será depositado na conta bancária escolhida pelo aposentado ou pensionista para receber os pagamentos do INSS.

Confira o calendário completo de pagamento do INSS de janeiro:

Para quem recebe até um salário mínimo:

Acima de 1 salário mínimo:

Confira mais detalhes sobre os pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social neste link.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile