Valor médio do Bolsa Família sofre GRANDE aumento para a alegria dos beneficiários

SãO PAULO (SP) — Liberado mensalmente pelo Governo Federal, o programa Bolsa Família realiza o pagamento mínimo de R$ 600 para famílias brasileiras que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica. Em janeiro, o valor médio do benefício para as famílias atendidas será de R$ 685,61.

Valor médio do Bolsa Família sofre GRANDE aumento para a alegria dos beneficiários
Valor médio do Bolsa Família sofre GRANDE aumento para a alegria dos beneficiários. (Imagem: FDR)

A média é estabelecida com base na soma dos pagamentos realizados durante o mês. Para receber mais do que o valor mínimo, a família precisa atender alguns critérios estabelecidos pelo Governo Federal.

Além disso, é essencial que ela esteja com o cadastro atualizado no CadÚnico. É por meio dele que o Governo Federal define quanto será pago para cada família. Esse processo deve ser realizado de forma regular em uma unidade do CRAS.

Confira a lista de benefícios extras do Bolsa Família:

Esses benefícios são pagos em conjunto com o benefício principal por meio do Caixa Tem. Em janeiro, a liberação dos recursos foi iniciada no dia 18 e seguirá até o dia 31. O calendário de pagamentos é definido de acordo com a ordem do Número de Identificação Social (NIS).

Consulte o calendário de pagamentos do Bolsa Família em janeiro:

Confira mais detalhes sobre outro importante benefício extra pago pelo Bolsa Família neste link.

Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile