Unificação do Bolsa Família gera dúvidas na ordem de saques; entenda

O Bolsa Família está realizando uma importante mudança em seu calendário de pagamentos. Os milhões de beneficiários do programa precisam ficar atentos e anotarem a nova data de depósito. Então, para evitar complicações, confira o calendário de pagamentos realizados pelo Bolsa Família abaixo.

Valor do Bolsa Família de novembro já está disponível para consulta online
Unificação do Bolsa Família gera dúvidas na ordem de saques; entenda (Imagem: FDR)

Agora, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) realizou mudanças no Bolsa Família. Esta alteração fará com que ao menos 1,9 milhões de famílias em 194 municípios do país sejam contempladas a partir do dia 18/01. O motivo é a situação de calamidade nestas localidades.

Alagoas, Amapá, Amazonas, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina foram os estados atingidos positivamente pela liberação antecipada. Desta forma, é fundamental que os cidadãos destes estados verifiquem se o eu município foi contemplado pela mudança positiva incluída no Bolsa Família de janeiro.

Bolsa Família de janeiro possui calendário oficial?

Para o restante do Brasil, o calendário de pagamentos do Bolsa Família já foi oficialmente divulgado pela Caixa Econômica Federal. Ou seja, já é possível identificar quando o pagamentos será realizado para a sua conta. É simples e fácil para consultar a data de recebimento para o benefício do programa social.

Isto acontece para que os cidadãos não precisem visitar agências para checar a data de depósito. Então, basta utilizar o último dígito do seu Número de Identificação Social (NIS) como referência.

Portanto, veja abaixo quando os depósitos serão realizados em janeiro de 2024 para as cidades que não estão em situação de calamidade e saiba quando o valor cairá na sua conta:

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile