O Bolsa Família está realizando uma importante mudança em seu calendário de pagamentos. Os milhões de beneficiários do programa precisam ficar atentos e anotarem a nova data de depósito. Então, para evitar complicações, confira o calendário de pagamentos realizados pelo Bolsa Família abaixo.
Agora, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) realizou mudanças no Bolsa Família. Esta alteração fará com que ao menos 1,9 milhões de famílias em 194 municípios do país sejam contempladas a partir do dia 18/01. O motivo é a situação de calamidade nestas localidades.
Alagoas, Amapá, Amazonas, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina foram os estados atingidos positivamente pela liberação antecipada. Desta forma, é fundamental que os cidadãos destes estados verifiquem se o eu município foi contemplado pela mudança positiva incluída no Bolsa Família de janeiro.
Bolsa Família de janeiro possui calendário oficial?
Para o restante do Brasil, o calendário de pagamentos do Bolsa Família já foi oficialmente divulgado pela Caixa Econômica Federal. Ou seja, já é possível identificar quando o pagamentos será realizado para a sua conta. É simples e fácil para consultar a data de recebimento para o benefício do programa social.
Isto acontece para que os cidadãos não precisem visitar agências para checar a data de depósito. Então, basta utilizar o último dígito do seu Número de Identificação Social (NIS) como referência.
Portanto, veja abaixo quando os depósitos serão realizados em janeiro de 2024 para as cidades que não estão em situação de calamidade e saiba quando o valor cairá na sua conta:
- NIS final 1: 18 de janeiro;
- NIS final 2: 19 de janeiro;
- NIS final 3: 22 de janeiro;
- NIS final 4: 23 de janeiro;
- NIS final 5: 24 de janeiro;
- NIS final 6: 25 de janeiro;
- NIS final 7: 26 de janeiro;
- NIS final 8: 29 de janeiro;
- NIS final 9: 30 de janeiro;
- NIS final 0: 31 de janeiro.