NOVO GRUPO recebe pix do Bolsa Família; confira quem tem direito

Iniciada nesta semana, a nova rodada de pagamentos do Bolsa Família contemplará um novo grupo de beneficiários nesta sexta-feira (19). Por meio do programa, o Governo Federal realiza o pagamento mínimo de R$ 600 para brasileiros que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

NOVO GRUPO recebe pix do Bolsa Família; confira quem tem direito
NOVO GRUPO recebe pix do Bolsa Família; confira quem tem direito. (Imagem: FDR)

Assim como nos meses anteriores, a nova rodada de pagamentos será realizada de acordo com a ordem do Número de Identificação Social (NIS). O número é recebido pela família no momento do cadastro no CadÚnico.

Nesta sexta, receberão as famílias que possuem o NIS encerrado em 2. O calendário de liberações seguirá até o dia 31 de janeiro, quando serão contempladas as famílias com o NIS finalizado em 0. Para todos os grupos, o pagamento será depositado por meio da poupança social do Caixa Tem.

Para poder realizar a movimentação financeira do benefício, é preciso que o responsável familiar possua o aplicativo da poupança. A plataforma está disponível para download neste link.

Por meio dela é possível realizar pagamentos, transferências, Pix ou até mesmo solicitar a retirada do benefício em espécie. Outra opção para realizar a retirada é utilizando o cartão do benefício. Com ele, a família pode efetuar saques em caixas eletrônicos ou compras em estabelecimentos comerciais.

Confira o calendário de pagamentos do Bolsa Família em janeiro:

QUANDO O BOLSA FAMÍLIA VAI SER PAGO EM JANEIRO? VEJA O CALENDÁRIO COMPLETO E VALOR ANUNCIADO

Saiba mais detalhes sobre o pagamento de janeiro do Bolsa Família neste link.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile