Iniciada nesta semana, a nova rodada de pagamentos do Bolsa Família contemplará um novo grupo de beneficiários nesta sexta-feira (19). Por meio do programa, o Governo Federal realiza o pagamento mínimo de R$ 600 para brasileiros que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Assim como nos meses anteriores, a nova rodada de pagamentos será realizada de acordo com a ordem do Número de Identificação Social (NIS). O número é recebido pela família no momento do cadastro no CadÚnico.
Nesta sexta, receberão as famílias que possuem o NIS encerrado em 2. O calendário de liberações seguirá até o dia 31 de janeiro, quando serão contempladas as famílias com o NIS finalizado em 0. Para todos os grupos, o pagamento será depositado por meio da poupança social do Caixa Tem.
Para poder realizar a movimentação financeira do benefício, é preciso que o responsável familiar possua o aplicativo da poupança. A plataforma está disponível para download neste link.
Por meio dela é possível realizar pagamentos, transferências, Pix ou até mesmo solicitar a retirada do benefício em espécie. Outra opção para realizar a retirada é utilizando o cartão do benefício. Com ele, a família pode efetuar saques em caixas eletrônicos ou compras em estabelecimentos comerciais.
Confira o calendário de pagamentos do Bolsa Família em janeiro:
- NIS encerrado em 1: pagamento em 18 de janeiro;
- NIS encerrado em 2: pagamento em 19 de janeiro;
- NIS encerrado em 3: pagamento em 22 de janeiro;
- NIS encerrado em 4: pagamento em 23 de janeiro;
- NIS encerrado em 5: pagamento em 24 de janeiro;
- NIS encerrado em 6: pagamento em 25 de janeiro;
- NIS encerrado em 7: pagamento em 26 de janeiro;
- NIS encerrado em 8: pagamento em 29 de janeiro;
- NIS encerrado em 9: pagamento em 30 de janeiro;
- NIS encerrado em 0: pagamento em 31 de janeiro.
Saiba mais detalhes sobre o pagamento de janeiro do Bolsa Família neste link.