Entrada de novos CPF’s no CadÚnico garante pacote de benefícios

O governo federal vem realizando uma grande leva de aprovações voltadas ao CadÚnico. O portal de acompanhamento vem recebendo uma grande demanda de novos usuários que buscam fazer parte dos mais diversos programas sociais. Então, confira abaixo qual é o programa mais buscado.

Inscrições no CadÚnico 2024: listamos as principais informações para facilitar o seu acesso
Entrada de novos CPF’s no CadÚnico garante pacote de benefícios (Imagem: FDR)

O Bolsa Família vem sendo um dos programas sociais mais buscados entre os brasileiros. Para fazer parte, é necessário que o cidadão esteja vinculado ao Cadastro Único, também conhecido como CadÚnico. É a base de dados utilizada pelo governo federal para acompanhamento das famílias em baixa renda.

Desta forma, é fundamental que os cidadãos interessados visitem uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para realizar o seu cadastro. Com isto, poderão receber o Bolsa Família e outros projetos do governo federal. Veja abaixo quais são os documentos necessários para a inscrição.

Documentos para inscrição no CadÚnico

Para realizar o seu cadastro, será necessário ter acesso aos documentos citados abaixo:

Confira o calendário de pagamentos do Bolsa Família para o mês de janeiro

Neste mês, o governo federal segue realizando o pagamento do Bolsa Família com o novo valor base e os auxílios extras para filhos(as) e gestantes. Então, utilize o último dígito do seu Número de Identificação Social (NIS) e confira quando o seu pagamento cairá na conta:

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile